sexta-feira, 11 de março de 2011

A crise dos 25...

Existem as famosas crises em determinadas idades, e aos 25 anos? Existe alguma conhecida crise??

Em determinadas alturas, sendo ou não uma crise, as pessoas sentem uma misteriosa vontade de mudar, de fazer novas coisas e de viver novas emoções.

A vida é tão curta que se a estabilidade se apodera de nós vamos deixar de ter magnificas histórias para contar aos nossos filhos...

Os 25 tem um aspecto que a mim me parece característico, faltam 5 anos para chegar aos 30... Parece que os 30 é a linha que obriga a uma estabilidade e uma conduta diferente.

Esta variação surpreendente faz-me sentir que tenho 5 anos para viver experiências novas, novas culturas, novos trabalhos, novas casas e cidades.

Ganhar o suficiente para viver tranquilamente o resto da vida, pensando "Ufa... Não deixei nada por fazer" (quando no fundo deixei inúmeras coisas, mas sinto-me tranquila!).

O ser humano é inconstante do que toca a estabilidade, mas mais ainda se não sentir que viveu, se não estiver feliz e realizado.

Nada se perde, nada se muda e o que tiver de ficar... FICARÁ!


2 comentários:

  1. Há misteriosa vontade de mudar, de fazer novas coisas e de viver novas emoções...Não chamo crise...Chamo sim... chamar os sonhos.. e torna-los realidade.
    Princesa da minha vida espero sinceramente que todas as tua crises existenciais tenham a força de agarrar em ti e mudar...repensando a vida p'ra melhor...Adoro-te.

    ResponderEliminar