Diariamente, observando o que nos rodeia deparamo-nos com diversos tipos de liderança, embora de formas completamente distintas e não sendo na sua ascensão comportamentos similares ao contexto teórico, muitos “lutam” pelo seu destaque através do seu próprio conceito enquanto lideres.
O transito é sem dúvida um bom exemplo, existem aqueles que tendem a ir sempre à frente, mudando constantemente de direcção tendo em vista o primeiro lugar naquela corrida matinal.
Por outro lado, ao passear nas ruas de Lisboa, vemos em cada esquina tipos de liderança completamente distintos e diversificados.
Aqueles que tendem a liderar o maior número de cores utilizados nas sua vestimentas, aqueles que querem destacar-se pelo número imenso de tatuagem “edificadas” no seu corpo, aqueles que se acham os lideres da moda do quotidiano e até mesmo aquele que se intitulam como o líderes nas áreas que mais apreciam.
Vejamos o caso da televisão, a liderança é destacada nos programas com maior número de audiências, obviamente que a preferencia entre programas varia consoante o interesse de cada um, no entanto, o líder destaca-se naquele programa que consegue atingir o maior numero de publico.
Existe inclusive o líder do comando da televisão, naquele domingo ocioso em que a família se reúne na sala em busca na suposta tarde de animação.
A meu ver, a liderança está presente em diversos momentos das nossas vida, mesmo que de forma inata e obviamente variável consoante a personalidade de cada um e até mesmo o seu desenvolvimento pessoal.
Sem comentários:
Enviar um comentário