segunda-feira, 11 de maio de 2009

Saudades


Saudades! Sim... Talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim! 

Florbela Espanca


Saudades dos que outrora estiveram presentes, saudades dos que da vida estão hoje ausentes, saudades de ti com quem lutei à disputa e hoje perdi-te por sermos assim!!

5 comentários:

  1. A saudade!!! É algo que se sente sem se ver...
    No entanto enriquece a nossa bagagem de vida...obrigando com alguma objectividade a superar os obstáculos...
    ...por isto tudo estás uma pessoa cada vez melhor...só que nem te apercebes.

    "Que lindo Florbela Espanca"

    Adoro-te
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. saudade é um sentimento perene..quando se perde aquilo que mais queremos a saudade é o que permanece. saudade é o culminar da revolta e da imcompreensão, saudade é unica mas verdadeira. será triste?não...é um relembrar dos momentos bons, um reviver de sensações, só se sente saudade quando se ama.
    a saudade faz crescer, libertarmo-nos do mais mesquinho e indiferente dando lugar a um presente mais enriquecedor.
    eu afirmo com toda a certeza, tenho muitas saudades.

    ResponderEliminar
  3. ...Que lindo Carol
    Espero sinceramente poder contribuir de alguma forma, para minimizar essa "SAUDADE"

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. ERRATA: INCOMPREENSÃO, ÚNICA

    ResponderEliminar
  5. tia, és sem dúvida uma das pessoas mais importantes para mim...a tua presença atenua sem dúvida qualquer mágoa..
    obrigada por fazeres parte das pessoas que me ajudam a crescer!
    gosto muito de ti!

    ResponderEliminar